Our Blog

Pele ressecada

O ressecamento da pele é causado por diversos fatores externos e internos, como condições climáticas, uso de medicamentos, fatores genéticos, idade, desidratação, hábitos alimentares, etc. É consequência de uma modificação na barreira cutânea causando uma queda na produção de lipídeos e tornando as células incapazes de reter água. Geralmente, a pele fica com um aspecto frágil e sem brilho, além da sensação de repuxamento.

É mais comum sentir o ressecamento da pele durante o inverno, principalmente em áreas com uma menor concentração de glândulas sebáceas, como as pernas e ao redor da boca. Nesta época, há uma redução da transpiração corporal e também da umidade do ar. Além disso, os banhos quentes tornam-se mais comuns, também contribuindo para que essa condição ocorra.
O tratamento e a prevenção dependem de cada caso, mas, normalmente, envolvem o uso de hidratantes adequados para o tipo de pele, além de uma rotina de cuidados diários, alimentação balanceada, ingestão de água, evitar exposição solar em excesso e banhos em altas temperaturas.

Resveratrol
Todo cosmético natural é sustentável.

Deixe um comentário