Our Blog

Folículo piloso

O objetivo principal no processo de desenvolvimento, antes da criação do produto é analisar e estudar minuciosamente a anatomofisiologia do folículo piloso.
Neste post falamos da unidade pilossebácea, dando destaque à papila dérmica, onde existe a presença das principais células responsáveis por produzir a queratina através dos queratinócitos, e os melánocitos, responsáveis pela deposição de melanina na haste capilar.

O FOLÍCULO PILOSO, TAMBÉM CHAMADO DE RAIZ DO CABELO OU BULBO CAPILAR, É A PORÇÃO VIVA DO FIO, LOCALIZADA DENTRO DA PELE. O FOLÍCULO É RESPONSÁVEL PELAS CARACTERÍSTICAS, PELO CRESCIMENTO E PELA SAÚDE DO CABELO. ASSIM, CONDIÇÕES QUE AFETEM ESSA REGIÃO COMPROMETEM TODO O FIO.

DENTRE AS ESTRUTURAS CONSTITUINTES DO FOLÍCULO PILOSO, AQUI, DESTACAMOS A PAPILA DÉRMICA. NESTA UNIDADE, HÁ A PRESENÇA DE CÉLULAS RESPONSÁVEIS PELA PRODUÇÃO DE QUERATINA (QUERATINÓCITOS) E DEPOSIÇÃO DE MELANINA NA HASTE CAPILAR (MELANÓCITOS).

SE INTRODUZIMOS MATÉRIAS – PRIMAS QUE INDUZEM A ESTIMULAÇÃO DESTAS CÉLULAS PRESENTES NA PAPILA DÉRMICA, FOMENTAMOS A MANUTENÇÃO DA FASE DE CRESCIMENTO DOS FIOS.

Retinol
Tabaco x Alopecia

Deixe um comentário